JEnPEx 2019 intensificou aproximação da comunidade com o campus Cuiabá Cel. Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 12 de Novembro de 2019 às 13:38

Entre as centenas de atividades da JEnPEx, que ocorreu na última semana, algumas proporcionaram a aproximação de instituições públicas e privadas do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva como o IBAMA, o JUVAM, o grupo de Desbravadores, o IPHAN e a Polícia Militar de MT.

O IBAMA apresentou um minicurso sobre os Geoparques ministrado pela professora Flavia Regina Siqueira que falou sobre a implantação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e os desafios futuros. Outra instituição que também se aproximou do campus foi a PMMT que trouxe por meio do Cel. Paulo Ferreira Serbija, o minicurso Cerimonial Público.

O Grupo de Desbravadores e Aventureiro de Mato Grosso representado arbitro e traçador de percurso da Confederação Brasileira de Orientação, Paulo Tarso da Silva ministrarou o curso sobre Introdução a corrida de Orientação. Paulo estava acompanhado do 2º Sargento Lotário da Schultz.

Programa Verde Novo e IPHAN

O Juizado Volante Ambiental apresentou, através de um minicurso, o programa Verde Vivo cujo objetivo é mostrar a importância da arborização urbana para a qualidade de vida da população. O Juvam distribuiu também entre os participantes 300 mudas de árvores frutíferas e arbórea.

Já o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Geográfico Nacional trouxe para a Jornada um minicurso sobre Praticas, possibilidades e perspectivas na preservação do patrimônio cultural de Mato Grosso e organizou um roteiro de visitação a pé ao centro histórico de Cuiabá.