Inscrições para os Cursos Técnicos gratuitos do IFMT encerram dia 15/10

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Outubro de 2019 às 09:27

Inscrições para os Cursos Técnicos gratuitos do IFMT encerram dia 15/10

O campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva do IFMT está com as inscrições abertas até o dia 15/10 para o Processo Seletivo 2020/1 para os cursos técnicos integrados e também para os cursos subsequentes ao ensino médio. O campus oferta sete cursos técnicos de nível médio e quatro cursos técnicos pós ensino médio.

Todos os cursos são gratuitos e as inscrições são feitas exclusivamente pelo site – selecao.ifmt.edu.br. Para participar do Processo Seletivo é necessário ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula para quem buscar uma vaga nos cursos técnicos de nível médio e ter concluído o segundo grau para quem buscar uma vaga nos cursos técnicos pós ensino médio.

Estão sendo ofertadas 430 vagas distribuídas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Edificações, Eletrotécnica, Eventos, Informática, Secretariado, Eletrônica e Agrimensura. Todos para estudar em período integral, exceto Agrimensura. Já nos cursos subsequentes de Técnico em Edificações, Eletrônica, Agrimensura e Eletrotécnica estão sendo ofertadas 100 vagas para o período noturno.

Para se inscrever o candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 50,00. O processo seletivo possui reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. A prova será no dia 17 de novembro, com 40 quarenta questões (Língua Portuguesa e Matemática), das 14 às 17 horas.

Para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio a seleção era feita pelo historico escolar conforme critérios estabelecido no edital disponivel no site acima.

Curso Tecnicos Integrados

Tecnicos Subsequentes