início do conteúdo

Inscrições para cursos técnicos subsequentes seguem abertas até 5 de junho

Publicado por: Reitoria / 14 de Maio de 2019 às 17:26

Até o dia 5 de junho de 2019 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo 2019/2 dos Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2019 - Edital 37/2019. Serão ofertadas 190 vagas distribuídas nos seguintes Campi: Cáceres – Professor Olegário Baldo, Cuiabá – Bela Vista e Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/. Após preencher o questionário eletrônico, deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 6 de junho de 2019. Caso cometa algum erro ao preencher o cadastro, poderá solicitar a correção dos dados pessoais até as 17h do dia 16 de maio de 2019, através do preenchimento do formulário e de documento comprobatório a ser enviado preenchido, datado e assinado em formato PDF, para a Diretoria de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br.

No dia 11 de junho de 2019, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

Prova - A prova para os cursos técnicos subsequentes será realizada no dia 16 de junho de 2019, das 14h às 17 horas nas cidades de Cuiabá e Cáceres. O candidato deverá optar por uma delas no ato da inscrição. Os endereços dos locais de prova serão divulgados na listagem a ser publicada no dia 11 de junho no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12h do dia 17 de junho de 2019, no site do IFMT http://selecao.ifmt.edu.br/. No dia 27 de junho, até as 16 horas, serão divulgadas, nesse mesmo endereço eletrônico, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2019/2; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1422

Cuiabá/MT