início do conteúdo

Inscrições do processo seletivo para Cursos Superiores seguem até 14/06

Publicado por: Reitoria / 11 de Junho de 2021 às 15:09

As inscrições para o edital nº 24/2021, que trata do Processo Seletivo 2021/2 para os Cursos Superiores em seis campi (Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva e Várzea Grande) seguem abertas até o dia 14 de junho de 2021, através do link – https://selecao.ifmt.edu.br ou diretamente no link - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5836 

Não haverá cobrança de taxa de inscrição e o resultado será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2021.

Para se inscrever é necessário: ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; apresentar as informações exigidas no edital, e ter realizado uma das edições do exame nacional do ensino médio (ENEM), sendo válidos as notas obtidas nas edições do ENEM do ano de 2010 ao ano de 2020.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela opção de reserva de vagas (cotas). Para concorrer, deverá ter cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

O candidato deverá preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no endereço https://selecao.ifmt.edu.br inclusive o questionário socioeconômico. No ato do preenchimento, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

No dia 16 de junho de 2021, o IFMT disponibilizará a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/.

Da avaliação

Para que sejam obtidas as notas das provas objetivas e da redação, é necessário digitar corretamente, o número de Inscrição do ENEM. O resultado de classificação será feito pelo somatório da nota de avaliação objetiva com a nota da avaliação discursiva (redação).

Os candidatos serão classificados por campus, curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas. A classificação constará de 10 (dez) listas, sendo uma de ampla concorrência (não cotistas) e outras nove listas por cotas.

Divulgação dos resultados

No dia 23 de junho de 2021, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/2 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação das listas dos candidatos aprovados em todas as chamadas para a realização da matrícula online. Todas as chamadas serão publicadas no endereço eletrônico: https://selecao.ifmt.edu.br/

Sobre as matrículas

As matrículas da 1ª chamada serão realizadas das 8h do dia 05 até às 17h00 do dia 06 de julho de 2021. Não será possível realizar a matrícula em data prevista para outra chamada.

Considerando o período de pandemia da Covid-19 e a recomendação de distanciamento social, a matrícula  será realizada conforme as seguintes etapas: a)  envio dos documentos para o endereço eletrônico do Campus a qual pleiteou a vaga e foi aprovado; b) análise pelo setor de Registro Escolar da documentação encaminhada; c) conferência com documentos originais após retorno das atividades presenciais nos Campi do IFMT.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online.

Os documentos comprobatórios para realização da matrícula, conforme modalidade de cota que o candidato concorreu, deverão ser encaminhados para e-mail do Setor de Registro Escolar do Campus ao qual concorreu a vaga e foi convocado para efetivação da matrícula, especificando no assunto (Nome Completo – Nome do Curso - Documentos para Matrícula).

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT