IFMT realiza na terça-feira, 01/03, aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública

Publicado por: Reitoria / 29 de Fevereiro de 2016 às 12:24

O Instituto Federal de Mato Grosso realiza amanhã, dia 01 de março, às 18 horas, a aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, na modalidade à distância, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT). Estão matriculados no curso 400 servidores da Segurança Pública entre Policiais Militares, Civis e Bombeiros de Mato Grosso.

A aula inaugural terá a presença do Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, do Diretor-Geral do Campus Cuiabá, Nelson Suzuki e do secretário de estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre. O evento terá um vídeo de boas-vindas do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

O curso tem o objetivo de qualificar profissionais tecnólogos de nível superior para atuarem nas áreas de política, gestão, planejamento e técnicas operacionais no âmbito do sistema de segurança pública, fundamentado nos princípios da cidadania, dos direitos humanos e da cultura da paz, em relação às atividades de prevenção e enfrentamento de conflitos contemporâneos da sociedade.

Os alunos do curso poderão assistir e participar da aula através de um link que será disponibilizado na pagina da Secretaria Nacional de Segurança Pública no endereço www.mj.gov.br/ead. O curso é resultado de uma parceria entre o IFMT - Campus Cuiabá, o Ministério da Justiça através da SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública, a secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Para esse curso o IFMT Cuiabá adotou a matriz curricular proposta pela Rede EAD/SENASP. O curso terá a duração de dois anos com 1910 horas-aula e ocorrerá por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da SENASP. Além das aulas no ambiente virtual o curso prevê um encontro mensal que será realizado no Campus Cuiabá. As avaliações serão presenciais e a distância.

Atualizada no dia 01/03/2016 - 14:15