início do conteúdo

IFMT participa da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Arena Pantanal

Publicado por: Reitoria / 4 de Outubro de 2018 às 14:03

O IFMT é um dos parceiros da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), na realização da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no período de 16 a 19 de outubro, no espaço da Arena Pantanal, em Cuiabá. Este ano, o tema do evento, que busca popularizar a ciência e a tecnologia, é “Ciência para a redução das Desigualdades”.

Na programação estão exposição dos projetos da X Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação – MECTI; exposições de instituições parceiras do evento – UNEMAT; IFMT; UFMT; MENINAS DIGITAIS; exposição do Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso - MT CIÊNCIAS, mais de 30 experimentos científicos e o Planetário Digital; Circuito Jovem Empreendedor; Contação de histórias; e exibições de vídeos relacionados ao tema do evento.

Três professores do IFMT proferirão palestras. Na quarta-feira (17), a professora Maristela Abadia Guimarães abordará a “Migração e Pensamento Social Brasileiro”. No dia 18 o foco será a “Introdução à Programação e Robótica”, pela professora Juliana Fonseca Antunes. A Segurança Alimentar será o assunto da palestra “O que você está comendo te nutri?” da professora Nágela Farias Magave P. Siqueira, na sexta-feira (19).

Confira, em anexo, a programação completa da 15ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT