IFMT na mídia: Instituto planeja o retorno do calendário por atividades não presenciais

Publicado por: Reitoria / 6 de Julho de 2020 às 14:22

O Ministério da Educação fez recentemente diversas publicações de atos normativos autorizando e orientando a realização de atividades de ensino de forma remota. O Pró-Reitor de Ensino do IFMT, Carlos André de Oliveira Câmara, concedeu entrevista nesta segunda-feira (06/07), no jornal Bom Dia Mato Grosso, da TVCA (afiliada da Rede Globo) e falou sobre a atividade implementada pelo IFMT que é o Regime de Exercício Domiciliar (RED), garantindo o ensino aos jovens e adultos.

Além disso, Câmara salientou que o IFMT está preparando o retorno às aulas, por meio de atividades não presenciais, um estudo que será possível por meio de Instrução Normativa que assegura o que está disposto no Parecer CNE 05/2020, na Nota Técnica nº 17/2020 MEC/SERES/SETEC e na Portaria nº 544/2020 MEC.

Acesse a entrevista pelo link - globoplay.globo.com/v/8676823/