início do conteúdo

IFMT lança edital de inscrição para curso de preparação de docentes para o RED

Publicado por: Reitoria / 7 de Julho de 2020 às 09:20

O Projeto de Ensino “Preparando o docente do IFMT para Regime de Exercício Domiciliar – RED”, aprovado no Edital nº 3/2020 - RTR-PROEN/RTR/IFMT, preparou um curso online que visa auxiliar os docentes com pouca familiaridade com ferramentas tecnológicas a produzirem seus materiais didáticos adaptados ao RED. A equipe do projeto torna público o edital nº 01/2020 e abre inscrição para os docentes que se interessarem pela capacitação.

As inscrições acontecerão no período de 13 a 16 de julho de 2020, por meio de um formulário eletrônico. Para se inscrever, acesse o link

As turmas desse curso on line de capacitação serão formadas por ordem de inscrição, sendo que os 25 primeiros inscritos comporão a primeira turma e assim sucessivamente. A primeira turma de 25 participantes iniciará suas atividades no dia 20 de julho de 2020.

Para o professor Pedro Clarindo da Silva Neto, coordenador do projeto, o objetivo principal é auxiliar os colegas docentes durante esse processo que estamos vivenciando de pandemia da COVID-19, indicando ferramentas que já estão disponíveis no e-mail institucional do IFMT.

"Não será necessário a instalação de quaisquer outras ferramentas para participar do curso e nem durante a sua execução bastará somente o computador e o acesso à internet", frisou Pedro Clarindo.

A equipe do Projeto de Ensino é composta pelos professores, Pedro Clarindo da Silva Neto, Ed'Wilson Tavares Ferreira e a técnica em assuntos educacionai,s Nádia Cuiabano Kunze, do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva e pelo professor Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo, do Campus Avançado Sinop. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT