IFMT integra rede internacional de pesquisa em educação – Reconal-Edu

Publicado por: Reitoria / 9 de Abril de 2021 às 08:41

O Instituto Federal de Mato Grosso integra a rede internacional de pesquisa, ensino e extensão. Chamada de Reconal-Edu (Rede de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação das Regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil e América Latina), a rede recém criada irá ampliar o campo de estudos dos parceiros na área da educação. Fazem parte da Rede, as Instituições Públicas de Ensino Superior de Mato Grosso, a UFMT, Unemat, o IFR, a Universidade Federal de Rondônia, El Colegio de San Luis, a Universidad de Cartagena e a Universidad Plurinacional de la Patria Grande.

Criada a partir de acordo específico de cooperação mútua, a Reconal-Edu tem como principal objetivo promover, divulgar e estimular a integração acadêmica entre discentes e docentes, pesquisadoras, pesquisadores e extensionistas das instituições parceiras e dos Programas de Pós-graduação, para propiciar condições de compartilhamento de conhecimentos e experiências educacionais, além de incentivar a produção de conhecimento, sistematizar e articular  pesquisas conjuntas, disseminando seus resultados e apoiando a estruturação de uma rede de pesquisadoras e pesquisadores no Centro-Oeste e Norte brasileiros e na América Latina.

A rede irá propiciar intercâmbios, viabilizar missões de estudos, eventos, entre outras atividades.

Com informações do site da UFMT