IFMT divulga e convida alunos à participarem do 2.º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União

Publicado por: Reitoria / 3 de Outubro de 2016 às 14:50

O tráfico de pessoas é o tema do 2º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). A ideia é promover a reflexão e o debate sobre o assunto nos ambientes educacionais e possibilitar aos alunos que revelem suas experiências, visando a inserir a educação em direitos e cidadania nas escolas públicas do país. o público-alvo são os alunos alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As escolas interessadas em participar do concurso devem acessar o site do Concurso, onde estão disponíveis o material de divulgação, o regulamento do concurso, o formulário de participação, o formulário de redação e a publicação Guia do Professor.

Os trabalhos apresentados serão examinados pela Comissão Julgadora, composta por, no mínimo, cinco integrantes, a serem designados em ato específico do defensor público-geral federal. A Comissão vai eleger a melhor redação de cada categoria, referente a cada estado da Federação.

O aluno e o professor vencedores em primeiro lugar de cada estado receberão um tablet, além de certificado de premiação. Cada uma das três escolas vencedoras da Categoria Escola receberá o certificado de premiação e reconhecimento da DPU e o valor de R$ 10 mil, a ser aplicado em equipamentos em proveito dos alunos.

O resultado final do certame será divulgado até o dia 9 de novembro. A entrega dos prêmios ocorre no dia 9 de dezembro, em cerimônia na sede da DPU em Brasília e nas demais unidades nos estados.

Para maiores informações, acesse o site do concurso: https://www.dpu.def.br/concursoderedacao