início do conteúdo

IFMT divulga consulta sobre proposta de concessão de RSC aos TAE

Publicado por: Reitoria / 23 de Novembro de 2015 às 08:11

A Reitoria do IFMT divulga que está publicada, no site do Senado, a Proposta para a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos servidores técnico-administrativos em educação. Tal iniciativa propõe a alteração da Lei 11.091/2005, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). Todo cidadão pode demonstrar apoio a ideia, sendo necessário acessar a página da plataforma e-Cidadania do Senado, inserir apenas seu nome e endereço de e-mail. O prazo para manifestação vai até 18 de dezembro.

Através do processo de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), são reconhecidos os conhecimentos e habilidades desenvolvidos ao longo de sua carreira. No caso dos docentes, que já estão aptos a requererem o RSC, este processo resulta em ganho através da Retribuição por Titulação (RT); no caso da proposta para os técnicos-administrativos, este viria em forma de Incentivo à Qualificação.

Atualmente, esse processo de reconhecimento pode ser feito pelos docentes de toda as instituições federais de ensino ligadas ao Ministério da Educação (MEC). Caso a proposta seja aprovada, o benefício seria estendido aos técnicos-administrativos em educação.

Veja a proposta completa na plataforma e-Cidadania: https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=44945

José Bispo Barbosa
Reitor do IFMT

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT