IFMT divulga Chamada para seleção de projetos do IF Mais Empreendedor Nacional

Publicado por: Reitoria / 29 de Março de 2021 às 17:08

O Instituto Federal de Mato Grosso divulga, nesta segunda-feira (29), o Edital 24/2021 - Chamada Interna de Seleção de projetos ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional, visando construir uma proposta institucional para participação no Edital 05/2021 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA).

Serão selecionados até sete projetos para compor a proposta institucional do IFMT para adesão ao Programa, o qual consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenas Empresas (MPE) e aos Microempreendedores Individuais (MEI), por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da Covid-19.

Podem participar desta chamada todas as unidades do IFMT, considerando os campi, campi avançados e centros de referência. Os proponentes devem ler atentamente a Chamada Pública nº 05/2021 FADEMA (Nacional), disponível em https://fadema.org.br/?p=3474

Cada proposta selecionada integrará a proposta institucional a ser enviada ao Edital 05/2021 FADEMA (Nacional). O prazo para a execução de cada projeto integrante da proposta institucional será de seis meses.

Cada projeto, dentro da proposta institucional, deverá contemplar a metodologia proposta para o atendimento de, no mínimo, cinco Micro e Pequenas Empresas ou nas Empresas ou Empreendedores Individuais, Empreendedores Individuais, desde que possuam CNPJ inscrito junto à Receita Federal. As empresas devem ser preferencialmente da região em que o campus está localizado e terem sofrido com a pandemia de Covid-19. Cada projeto poderá ser contemplado com até R$ 20.700,00 (vinte mil e setecentos e reais).

A inscrição deverá ser realizada pelo próprio candidato a coordenador do projeto. A submissão de proposta deverá ser efetivada pelo envio da documentação da proposta por e-mail para o endereço: ativa@ifmt.edu.br.

No assunto da mensagem de e-mail deverá constar a expressão “SELEÇÃO INTERNA - IF+Empreendedor” seguida do nome do Campus/Unidade proponente. Nos anexos da mensagem, deverão conter os seguintes documentos, em formato PDF: a. Anexo I (Modelo de Projeto) - contendo o projeto com todos os campos preenchidos. b. Anexo II (Termo de Adesão e Anuência da Direção Geral) - assinado digitalmente (preferência via SUAP) pelo(s) Diretor(es) Geral(is) da(s) unidade(s) envolvida(s).

As dúvidas e suporte aos projetos serão respondidas exclusivamente pela Ativa Incubadora do IFMT - ativa@ifmt.edu.br

Para mais informações acesse o Edital 24/2021 abaixo.