I Simpósio sobre o Ensino de Língua Portuguesa reúne professores da educação profissional

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Junho de 2017 às 12:39

Começou hoje, 22, no campus Cuiabá e vai até sábado, 24, o I Simpósio sobre o Ensino de Língua Portuguesa (I SELP) realizado pelo Grupo de Estudos em Ensino de Línguas e Literatura (GEELLI) com o objetivo de promover troca de conhecimentos ente os professores de língua portuguesa e literatura da educação profissional em Mato Grosso.

O evento contará com palestras, relatos de experiências, miniconcursos e uma conferência ministrada pela professora doutora Maria Helena Ançã da Universidade de Aveiro – Portugal. “E um evento significativo pois possibilita esse dialogo entre os professores da rede profissional no sentido de trocas de experiências e valorização do ensino de português e literatura”, afirmou o pró-reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação do IFMT, Wander Miguel.

Para o professor Cristovam Albano, diretor Geral do Campus Cuiabá, o Simpósio tem um caráter motivador. “Motiva os professores e servidores a participarem de grupos de estudos e pesquisas visando produzir conhecimentos para melhorar o ensino técnico e tecnológico. Estão de parabéns os organizadores desse Simpósio”, disse.

O GEELLI foi criado em 2013 com o objetivo de socializar as ações de formação continuada dos professores. “Por intermédio de pequenos e grandes eventos como esse nos podemos melhorar nossa atuação como docentes na medida em que compartilhamos experiências positivas na prática docente”, explicou a professora Sueli Valezi coordenadora do GEELLI. Confira a programação anexo.

IFMT - Campus Cuiabá / Jones Martinho