Iº Construgeo surpreende e reúne mais de 700 participantes no campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Novembro de 2018 às 08:59

Iº Construgeo surpreende e reúne mais de 700 participantes no campus Cuiabá

O Iº Construgeo - Semana Acadêmica de Construção Civil e Geotecnologias reuniu mais de 700 participantes entre alunos e profissionais da área de construção civil e geotecnologias nos três dias de evento no campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva. O evento ofertou 16 palestras, 29 minicursos, visitas técnicas e atividades culturais aos participantes.

“Foi um sucesso absoluto”, avaliou a coordenadora do Departamento da Área de Construção Civil do Campus Cuiabá, professora Norka Albernaz, que apoiada pela equipe de gestão e pelos professores organizaram a semana. “Nosso objetivo foi despertar nos nossos alunos, dos diversos cursos, a maturidade profissional necessária e fundamental ao mercado de trabalho”, explicou Norka.

Para o professor Vinícius Paes de Barros, o Construgeo se consolida como importante evento profissional e de capacitação na área de construção civil e geotecnologia. “Tivemos um engajamento expressivo de nossos alunos e também de profissionais que vieram conhecer as novas tecnologias que estão sendo aplicadas nessas duas grandes áreas”, frisou Vinícius.

Entre as palestras que foram ofertadas pelo Iº Construgeo e que chamaram a atenção dos alunos e profissionais estão: Legitimidade da propriedade urbana; Introdução ao uso de drones; Levantamento Integrado com aerofotogrametria; KompoZer - Construção de Páginas Web; Madeira Nativa nas Construções: União de Versatilidade e Sustentabilidade; e Reuso de Águas.