Guia do Estudante avalia o curso de Secretariado Executivo do Campus Cuiabá com Quatro Estrelas

Publicado por: Campus Cuiabá / 4 de Dezembro de 2018 às 09:39

Pelo segundo ano consecutivo o Guia do Estudante, publicação da editora Abril que avalia os cursos superiores e serve de referência para estudantes de todo o país, avaliou com Quatro Estrelas, ou seja, como “muito bom” o curso de graduação de Secretariado Executivo do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva. A avaliação foi publicada na revista GE Profissões Vestibular 2019, que está nas bancas de todo o país.

Para a professora Marcia Dayana Fernandes, coordenadora do Curso, essa avaliação é uma demonstração do empenho e dedicação da equipe do curso. “Esse resultado é o trabalho de todos da equipe: professores, técnicos-administrativos e estagiários que juntos fazemos que o curso se torne de excelência”, afirmou.

O Curso passou a ser estrelado também com quatro estrelas na versão on line da publicação confira no endereço www.guiadoestudante.com.br . As avaliações do Guia do Estudante são feitas todos os anos há mais de 21 anos por professores e coordenadores com base em um questionário preenchido pelo coordenador de cada graduação.

Durante nove meses, 19 profissionais do GE contam com a ajuda de mais de 3 mil professores e coordenadores de faculdades para atribuir os conceitos aos cursos avaliados a partir dos seguintes critérios: ser um curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura; possuir turma formada há, pelo menos, um ano; ser presencial; ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

Cada pessoa pode avaliar até 35 cursos diferentes, todos da região que lecionam, desde que não sejam da instituição em que trabalham. A avaliação é feita por conceitos: excelente (5 estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e “prefiro não opinar”. Além disso, a própria avaliação do GE nos 5 últimos anteriores influência.