Gratidão, Mestre Bolinha

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Agosto de 2019 às 10:12

Gratidão, Mestre Bolinha

A Equipe de Gestão do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva se solidariza com os familiares e homenageia com esta nota um dos mais significativos servidores da história da educação profissional de Mato Grosso: João Batista de Jesus da Silva, o mestre Bolinha, que faleceu ontem, 05, vítima de um acidente vascular cerebral.

Bolinha era professor aposentado deste campus onde trabalhou durante 35 anos na educação contribuindo com a formação de diversas gerações que estudaram na Escola Técnica Federal de Mato Grosso, hoje Instituto Federal e Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso- IFMT.

Além da sala de aula, Bolinha, herdou do pai, o Mestre Albertino e Dona Enedina Fernandes da Silva, a paixão pela música e durante muito tempo dedicou-se ao saxofone tocando nos tradicionais bailes da cidade e contribuindo com a resgate das tradições musicais cuiabanas com especial atenção para o rasqueado.

Seu nome artístico, Bolinha, ressoa em todos os cantos e recantos de Cuiabá, especialmente entre os apaixonados pela boa música e pela alegria. Aqui em sua segunda casa, o campus Cuiabá, seus acordes também deixam saudades e um grande exemplo de cidadão e profissional.

Nossas sinceras condolências aos familiares do Mestre Bolinha.

O Velório do Mestre Bolinha acontece até as 16h na capela Jardins, sala Orquídeas.

O Sepultamento será às 17h no cemitério Bom Jesus de Cuiabá.

Foto: Mídia News