Formação Pedagógica promove oficina sobre Metodologia Ativa no campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 9 de Maio de 2019 às 14:07

Formação Pedagógica promove oficina sobre Metodologia Ativa no campus Cuiabá

Com o objetivo de proporcionar uma oportunidade aos servidores de vivenciarem a perspectiva da metodologia ativa na educação, a Diretoria de Ensino por meio da Equipe Pedagógica do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva promoveu hoje, 09, a 4ª Oficina de Capacitação em Formação Pedagógica de 2019.

Para o professor Djalma Campos, do Departamento de Eletroeletrônica, os encontros são de suma importância para refletir sobre o fazer pedagógico. “A gente vem de uma educação muito tradicionalista, e estamos observando que o mundo inteiro está reagindo a essas metodologias didático pedagógica em busca de novas experiências na prática, especialmente em sala de aula”, destacou Djalma.

Professor Djalma frisou também que os encontros possibilitam uma troca de experiências que contribuem para que as praticas pedagógicas estejam mais próximas daquilo que o aluno vai vivenciar no mundo do trabalho. “Eu preciso ensinar dentro da sala de aula aquilo que tem aplicação no mundo real. Essa troca de experiências possibilita esse conhecimento”, destacou Djalma.

A Oficina sobre Metodologias Ativas, será ministrada em três encontros pela professora doutora Suzane Burnier da PUC Rio de Janeiro. O curso visa qualificar os docentes em praticas pedagógicas que utilizem de projetos interdisciplinares, multidisciplinares e projetos integrados, explicou Edna França, coordenadora da Equipe Pedagógica.

“Estamos procurando com essas oficinas construir junto com os docentes um fazer pedagógico que trabalhe os conteúdos de forma integrada, observando a realidade de cada departamento, por isso a oficina foi dividida em três ciclos”, explicou Edna. Confira os próximos eventos na programação anexa.