Formação em Metodologias e Práticas de Ensino em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) - Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Agosto de 2018 às 20:18

Prezados(as) Servidores(as)!

A Direção Geral e a Diretoria de Ensino deste Campus Cuiabá abrem as inscrições para a Formação em Metodologias e Práticas de Ensino em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A Formação tem por objetivo ofertar capacitação para todos os servidores deste Campus e, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento profissional do servidor e, consequentemente, da Instituição. A temática da formação será as Metodologias e Práticas de Ensino em Educação Profissional e Tecnológica – EPT, apontada como a principal demanda de capacitação pelos servidores deste Campus, em pesquisa realizada no Encontro Pedagógico 2018. A formação será desenvolvida em três encontros mensais (agosto, setembro e outubro/2018), no formato de oficinas, com no máximo 100 (cem) vagas ofertadas em cada uma. O servidor poderá se inscrever para as oficinas via formulário eletrônico, escolhendo a oficina que considera mais interessante para a sua prática. Não havendo o preenchimento de todas as vagas disponibilizadas, os servidores que tiverem interesse, poderão participar de mais de uma oficina. Haverá certificação de cada oficina aos participantes que obtiverem o mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência. Todas as oficinas serão ministradas no Auditório (Sala de Projeções) deste Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva. O encerramento da formação será em novembro/2018, com palestra aberta a toda a comunidade, a ser proferida pelo Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto, com o tema “Práticas Pedagógicas e Ensino Integrado”.

Abaixo segue o cronograma da Formação:

Obs. Aos servidores que inscreverem-se na primeira oficina: “A importância da prática docente reflexiva em Ensino Profissional Tecnológico: observações sobre retenção e evasão”, segue em anexo o texto que será abordado na oficina para leitura prévia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23/08/2018, via formulário eletrônico, acessando o link:

Contamos com a sua participação!