Estudantes ressaltam a cultura cuiabana em Mostra Cultural no Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Março de 2017 às 17:06

Estudantes ressaltam a cultura cuiabana em Mostra Cultural no Campus Cuiabá

O encerramento do Projeto Cuiabá dos Meus Amores na tarde desta sexta (17) reuniu cerca de 40 estudantes, professores e servidores na sala de projeções para prestigiar a Mostra Cultural de Crônicas. A Mostra foi organizada pelos alunos do 3º ano de Informática com exibição das crônicas em vídeo e fotos produzidas por eles. O evento trouxe também o artista cuiabano Edmilson Maciel que falou um pouco sobre o Siriri e Cururu e cantou músicas regionais.

Os alunos relataram que organizar o encerramento foi uma experiência nova e que gerou união. “Estamos fazendo um fechamento com chave de ouro. Foi um desafio para nós, mas o resultado ficou bonito”, avaliou o estudante Pedro Mutzenberg que apresentou a solenidade. Já o estudante Juacy Francisco informou que “foi uma experiência incrível, todos se dedicaram ao máximo e isso fez com que nos uníssemos. Estou impressionado”.

A professora Marlene Rodrigues, uma das organizadoras do projeto, destacou que “a proposta e realizar a formação humanística dos alunos e ressaltar a cultura e história do estado”. “Pude abrir os olhos. Cuiabá possui muitos mistérios e assim podemos enxergar a cidade onde vivemos”, ressaltou Pedro. Para Juacy, abrir a visão “me fez enxergar e entender os elementos que estão postos na nossa cidade”.

Bianca Fujimori - Estagiária