Estudantes e servidores do Campus Cuiabá instalam Espaço de Convivência Humanizado

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Setembro de 2017 às 16:18

Estudantes e servidores do Campus Cuiabá instalam Espaço de Convivência

Os estudantes e servidores implantaram, durante as férias, o projeto de instalação de dois Espaços de Convivência Humanizado no Campus Cuiabá que surgiu a partir da necessidade de um espaço livre, lúdico e adequado, para que os alunos pudessem usufruir nos intervalos das aulas. Os espaços foram instalados na entrada dos alunos e no estacionamento, em frente ao Núcleo de Arte e Cultura.

Para estimular a sustentabilidade, os espaços foram criados a partir de materiais reutilizados como paletes e bobinas. Os dois espaços foram instalados por alunos e servidores na última semana das férias. Participaram da instalação os professores Paulo Lenço, Valquiria Martinho e Valentino Correa. O layout do projeto foi desenvolvido pela professora Edivanete Andrade e a parte textual pela professora Amarilia Silva com o apoio do grupo.

A idealização dos espaços de convivência feitos com paletes foi da professora Valquíria Martinho, que conheceu um trabalho semelhante, resultado de projeto de conclusão de curso, implantado em João Pessoa (PB). Colaboraram na edificação também os técnicos-administrativos Éder Almeida (Laboratório de Solos) e Kamila Oliveira (Administração).

A equipe executora do projeto contou com a parceria das empresas: Grupo Atual Serviços e Terceirização Elétricos, BRF Companhia Alimentícia e Quimar Química, que doaram os paletes e as bobinas para a implantação do projeto.

Para a estudante de Engenharia de Controle e Automação, Jenifer Larrea, “Este projeto representa a integração entre alunos de diversos cursos e níveis de ensino, técnicos, professores e comunidade para melhorar o ambiente da escola com um espaço de convivência criativo, humanizado e sustentável”.

Alex da Cruz, estudante do curso Técnico em Agrimensura, afirma que a união entre alunos e servidores resulta em grandes benefícios para o Campus. “Com essa união o Campus tem ganhado força para não só criar espaços de convivência, mas sonhos, que muitos não imaginavam nem em seus melhores pensamentos”, relatou.

Veja abaixo a relação dos estudantes que ajudaram na implantação:

Jenifer Larrea - Engenharia de Controle e Automação

Kleyton Barros - Engenharia de Controle e Automação