Estudantes dos cursos superiores do Campus Cuiabá participam da Avaliação Institucional

Publicado por: Campus Cuiabá / 4 de Agosto de 2017 às 13:34

Os estudantes dos cursos superiores do Campus Cuiabá participam no período de 01 a 08 de agosto da Avaliação Institucional organizada pela Comissão de Avaliação Institucional do Campus (CPA) como o objetivo de diagnosticar o grau de satisfação da comunidade acadêmica com a instituição e com os respectivos cursos e como consequência servir de instrumento para melhoria dos cursos.

A avaliação institucional atende uma exigência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para melhoria dos cursos em todas as instituições de Ensino Superior. Na avaliação são observados cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

Depois dos alunos será a vez dos servidores que poderão preencher o formulário nos dias 9 e 10 de agosto também nos três turnos. A CPA do Campus realiza a avaliação institucional de quatro formas: a Autoavaliação Institucional, a Avaliação de Curso, Autoavaliação docente e a Autoavaliação discente.

Na autoavaliação Institucional se analisa o Campus em relação ao Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física; na Avaliação de Curso avalia-se os cursos de acordo com a organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

Já na Autoavaliação docente analisa-se às ações didático-pedagógicas do docente; e na Autoavaliação discente são observadas a participação do discente nas ações didático-pedagógicas do curso.