Estudante do campus Cuiabá Cel. Octayde publica livro de poesias com olhar da pandemia

Publicado por: Campus Cuiabá / 19 de Março de 2021 às 16:31

O aluno de curso de Técnico em Secretariado do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, Yves Pardin, 17, com a apoio da também aluna Kammilly Fernanda, publicou um livro de poesias com um olhar sobre a pandemia do covid-19.Yves começou a escrever o livro em 2019 e concluiu em 2020.

"Durante o início da quarentena, me aprofundei na leitura e na criação de poesias para expressar o que eu sentia e o que eu observava. Tive um incentivo muito grande da coordenação do curso de secretariado, da professora Amarilia e da minha amiga Kammilly Fernanda que sempre me dizia que meus poemas eram muito bonitos", disse Yvens, orgulhoso da sua publicação.

Yves escrevia as poesias e publicava inicialmente no Instagram, depois apresentou o livro para um editor que comprou a ideia e publicou o livro. "Depois que comecei as publicações no instagram, aos poucos foi reavivando meu desejo de criança de finalmente publicar um livro. Uma editora se interessou pela obra que eu havia mandado e assim se iniciou todo o processo criativo para fazer um livro", explicou.

Com o titulo "O Garoto que se diz Poeta" a obra retrata muito bem a insegurança do autor com sua própria criação. "Eu pensava 'será que está bom o suficiente?', 'será que as pessoas vão gostar?' mas criei coragem e decidi aceitar a proposta de publicar o livro", salienta Pardin.

As poesias e poemas de Yves Pardim pode ser conferidas no instagram, youtube e facebook no link @condadopoesia.

O livro pode ser adquirido com o autor ou em uma livraria online, como a Editora Trevo, Amazon e várias outras que estão no link //linktr.ee/CondadoPoesia