Emoção marcou solenidade de colação de grau do Campus Cuiabá na noite de ontem, 22

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Agosto de 2019 às 12:46

A emoção foi a marca da solenidade de formatura de 66 novos profissionais de cursos superiores do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, realizada ontem, 22, no Cine Teatro Cuiabá que ficou lotado de familiares, professores e formandos.

A Colação de Grau teve pelo menos três momentos marcantes. O primeiro foi o discurso da oradora representante dos formandos, que destacou a importância de se completar um ciclo de formação, superando as dificuldades para alcançar êxito num propósito de vida. “A partir de agora não seremos mais estagiários e sim profissionais atuando em nossas áreas. Temos muita gratidão ao campus Cuiabá que nos proporcionou esse salto em nossas vidas”, afirmou Lidiane.

Outro momento que emocionou a todos foi a entrega de diploma de pai para filho e filho para pai, pois os dois eram formandos. O pai no curso de Tecnologia em Controle de Obras e o filho em Tecnologia em Sistemas para Intrernet. Por fim na entrega do diploma da professora Juzelia Santos, do departamento de Construção Civil, ao seu filho caçula, formando do campus, os servidores e amigos vieram as lágrimas pela conquista significativa na vida familiar da professora.

Para o diretor Geral do campus professor Cristovam Albano, cada formatura tem uma emoção diferenciada. “São momentos significativos para quem está na gestão da instituição, de fechamento de um ciclo que representa uma vitória pra nós e para os alunos. Esse momento em particular é mais emocionante ainda por ver muitos formandos que são amigos, e que superaram grandes batalhas para estarem aqui no dia de hoje”, destacou.

De acordo com o formando em Tecnologia e Controle de Obras, Luiz Gomes (53), a conclusão do curso superior aumenta muito as perspectivas na vida das pessoas. “É muito bom concluir um curso como esse nesta idade. Acho que daqui pra frente minha vida vai melhorar em tudo, no trabalho, na convivência com as pessoas, graças ao instituto”, frisou seu Luiz que pretende deixar o emprego de vigia para trabalhar com construção civil.

Presente na solenidade de Colação de Grau em substituição ao reitor do Instituto Federal, a professora Gláucia Barros, Diretora de Planejamento Executivo, falou da importância para o desenvolvimento social da cidade e do estado dos novos profissionais que o campus Cuiabá qualifica e coloca no mercado de trabalho.

“È extremamente gratificante sabermos que o que estamos investindo na educação pública e gratuita, está retornando para a sociedade. Temos, enquanto instituição, muito orgulho de ver a cada semestre, profissionais sendo colocados a disposição do mercado de trabalho como mão de obra qualificada e reconhecida como de excelência pois formaram numa instituição que preza pela qualificação para o trabalho e para a vida”, frisou Glaucia Barros.

Colaram grau na noite de ontem, 22, 66 novos profissionais dos cursos de Bacharelado em Secretariado Executivo, Bacharelado em Turismo, Tecnologia em Automação Industrial, Construção de Edifícios, Controle de Obras, e Redes de Computadores.