Emoção marca comemoração dos 109 do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Publicado por: Campus Cuiabá / 21 de Setembro de 2018 às 10:56

Emoção foi o sentimento que marcou a solenidade de comemoração do aniversário de 109 anos do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva realizada na amanhã de hoje (21) na quadra poliesportiva do campus e que reuniu centenas de alunos e dezenas de servidores.

Durante e solenidade a Equipe de Gestão do Campus homenageou os professores João Manoel Farto e Irênio Amaro da Silva; e os técnicos administrativos Gentil Caetano Ferreira e Olímpio Santana de Almeida pelos relevantes serviços prestados à instituição. João Farto e seu Olímpio são servidores aposentados, já Gentil e Irênio, são servidores que trabalham há mais de 30 anos no Campus Cuiabá.

Para o diretor-geral Cristovam Albano é fundamental reconhecer a importância dos servidores na história da instituição. “São pessoas que muito contribuíram com a instituição e com a vida de muitos alunos que hoje estão nos diversos setores de nossa sociedade”, afirmou emocionado o professor Cristovam.

Representado o reitor do IFMT, o pró-reitor de Pesquisa, Wander de Barros, destacou a importância do centenário do Campus. “A relevância social da instituição demonstra sua importância pois desde 1909 contribui formando jovens para o mundo do trabalho e para a vida”, destacou Wander que estava acompanhado dos pró-reitores, Marcos Taques, de Extensão; e Carlos Câmara, de Ensino.

O aniversário contou com a apresentação da Banda Mestre Albertino que executou o hino nacional, enquanto as bandeiras eram hasteadas pelos homenageados, e tocou o parabéns pra você após a entrega das medalhas aos alunos ganhadores nos Jogos Intercurso 2018.

IFMT/ Campus Cuiabá