Educação inclusiva foi o tema da principal oficina do Encontro Pedagógico 2020 do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Publicado por: Campus Cuiabá / 29 de Janeiro de 2020 às 16:12

Educação inclusiva e Adaptação Curricular na Educação Inclusiva foram os temas das principais oficinas ofertadas no terceiro dia do Encontro Pedagógico 2020 do campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva que reúne desde segunda-feira dezenas dos servidores em oficinas que ocorrem sempre nos períodos da manha e da tarde.

Em seu terceiro dia as oficinas sobre Educação Inclusiva foram ministradas pelas profissionais Angela Alves e Lucineide Magalhães representantes do Centro de Apoio e Suporte a Inclusão da Educação Especial da Secretaria de Educação de MT – CASIES/SEDUC., com o apoio da equipe do Núcleo de Apoio a Portadores de Necessidades Especiais do campus.

Além das oficinas de inclusão, o Encontro Pedagógico ainda contou com outras quatro oficinas pela manhã e três a tarde, foram elas: Qacadêmico, Orientação para elaboração de projetos, Portfólio como instrumento de aprendizagem, Saúde mental para estudantes, Redação de artigos A1, Metodologia de projetos, A sala de aula na era da revolução 4.0 e Submissão de projetos de pesquisas pelo SUAP.

Para o diretor-geral do campus professor Cristovam Albano, o encontro tem sido surpreendente pois apresenta temas e assuntos de suma importância para a instituição. “Muito importante pois representa um momento de reencontro, congraçamento e reflexões em torno de assuntos fundamentais para a educação profissional. Essa dinâmica nos anima e nos convoca ao desafio de melhorar cada vez mais a educação que ofertamos”, afirmou Cristovam.