início do conteúdo

É hoje (23/11), às 14 horas, o debate entre os candidatos a reitor do IFMT

Publicado por: Reitoria / 23 de Novembro de 2020 às 07:09

Os candidatos ao cargo de reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Deiver Alessandro Teixeira e Júlio César dos Santos, participam nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, às 14 horas, do primeiro debate promovido pela Comissão Eleitoral Central (CEC), no canal IFMT TV no Youtube, através do link - https://youtu.be/D1jXXCtyEIQ

O debate ocorrerá presencialmente no auditório da Reitoria com transmissão ao vivo pelo Youtube. O mediador convidado pela Comissão Eleitoral Central para o primeiro debate será o apresentador da TV Centro América, o jornalista Elias Neto.  

Todos os protocolos sanitários da OMS e do comitê de combate à Covid-19 do IFMT serão observados pela Comissão Eleitoral Central. Somente entrarão no local do debate os candidatos e a equipe técnica de transmissão.

A CEC convoca a comunidade do IFMT para participar do primeiro debate entre os candidatos a reitor, no processo de consulta – quadriênio 2021 a 2025.

A proposta do Plano de Gestão dos candidatos está disponível no site do IFMT, através do link - https://processoeleitoral.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/eleicoes-ifmt-2020-candidatos-reitor/

O presidente da CEC, Ivo da Silva, ressalta a importância da participação da comunidade acadêmica no debate e na elaboração das perguntas aos candidatos a reitor, através de formulário próprio, editável, disponível no site do IFMT (https://processoeleitoral.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/processo-eleitoral-reitor-e-diretores-gerais/)

O conteúdo das perguntas deverá obrigatoriamente atender às regras do debate e contemplar os seguintes temas: 

I - Políticas de ensino; 
II - Políticas de cultura e extensão; 
III - Políticas de pesquisa e pós-graduação;
IV - Política de gestão de pessoas e capacitação dos servidores; 
V- Políticas de assistência estudantil, permanência e mobilidade acadêmica;
VI - Financiamento para IFMT; 
VII - Política de infraestrutura e gestão;
VIII - Política de comunicação.

O debate será subdividido em quatro blocos distintos:

1º bloco: Apresentação dos candidatos;
2º bloco: Perguntas entre os candidatos;
3º bloco: Perguntas do público; e
4º bloco: Considerações finais.

Ivo da Silva solicita aos candidatos ao cargo de reitor que façam do debate um espaço propositivo e uma ferramenta pedagógica do exercício democrático. “Para isso, é de vital importância a manutenção do foco nas políticas institucionais e seus programas, projetos e ações, permitindo que a comunidade possa avaliar dentre os Planos de Gestão existentes aquele que melhor atenderá as demandas para o quadriênio 2021 a 2025, bem como as trajetórias e as capacidades técnica e política dos postulantes ao cargo de gestor máximo da instituição”, finalizou.

Ascom/Reitoria/IFMT com informações da Comissão Eleitoral Central

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT