DSRI: Cerca de 1.400 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio realizaram o teste do TOEIC em aproximadamente 10 campi

Publicado por: Reitoria / 4 de Julho de 2016 às 16:14

Cerca de 1.400 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio realizaram na semana passada o teste do TOEIC (Test of English for International Communication) em aproximadamente 10 campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A Diretora Sistêmica de Relações Internacionais, Sônia Regina Guimarães, salientou que o TOEIC é uma prova diferente do TOEFL por ela ser destinada ao mundo do trabalho. O teste mede a proficiência em inglês de um estrangeiro em situações cotidianas.

“A ideia é realizar esse teste com todos os alunos do primeiro ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para ter uma noção da proficiência dos alunos que será repetida no último ano do curso. Será uma forma de medirmos se houve realmente uma melhora na proficiência do inglês”, disse Sônia Guimarães.

O coordenador do Idioma sem Fronteiras, Thiago Borges de Lima destacou que o TOEIC é de grande importância porque ele oferece a oportunidade de realizar uma prova de reconhecimento da proficiência da Língua Inglesa que possui reconhecimento internacional. “A partir desse resultado dos testes, trabalharemos para aumentar a proficiência”, concluiu Thiago Lima.

Thiago Lima ressaltou que o IFMT está despontando como um dos centros de aplicação do TOEIC no Brasil, principalmente pela quantidade das provas que foram realizadas. Ele disse ainda que o IFMT tem como objetivo no Idioma sem Fronteiras começar a aplicar provas nas Línguas Francesa, Espanhola, Alemã e Italiana.

Ascom/Reitoria/IFMT