início do conteúdo

Divulgada chamada de apoio à pesquisa de enfrentamento à Covid-19

Publicado por: Reitoria / 6 de Julho de 2021 às 15:45

Foi divulgada, nesta sexta-feira (02), a Chamada 01/2021, da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES), que visa selecionar três propostas de laboratórios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para amparar as ações de testagem do novo coronavírus, no âmbito da Instituição e credenciados para realizar exames pelo Laboratório Central do Estado do Mato Grosso (LACEN-MT) para atender às demandas de testes diagnósticos da Covid-19. Serão selecionados bolsistas (discentes e docentes) para atuarem na realização de exames de Covid-19 para enfrentamento da pandemia. 

A data limite para a submissão de propostas é o dia 09 de julho de 2021. 

Será selecionada uma proposta de cada Campus, sendo o processo seletivo composto por duas etapas: Etapa 1: análise documental; Nesta etapa será verificado se a documentação apresentada atende plenamente ao solicitado nesta chamada.

Etapa 2: avaliação da proposta; Nesta etapa será avaliado o mérito das propostas de testagem da Covid-19 apresentadas, a capacidade técnica do (a) coordenador (a) da proposta, a existência de laboratório no Campus, credenciado para realizar exames pelo Laboratório Central do Estado do Mato Grosso (LACEN-MT) para atender à demanda de testes diagnósticos da Covid-19. A etapa 2 será realizada por uma comissão nomeada por portaria do IFMT/Reitoria.

Os documentos a serem apresentados na etapa 1 são: a) Declaração de comprovação de capacidade técnica do (a) coordenador (a) da proposta; b) Comprovação do credenciamento do laboratório do Campus pelo Laboratório Central do Estado do Mato Grosso (LACEN-MT) para testes diagnósticos da Covid-19; c) Plano de trabalho assinado pelo (a) Coordenador (a) da proposta e pelo Diretor Geral do Campus;

CRONOGRAMA:

Data limite para apresentação das propostas: Até 09 de julho de 2021
Resultado Preliminar: 16 de julho de 2021
Resultado Final: 19 de julho de 2021
Início da vigência das propostas: 01 de agosto de 2021
Término da vigência das propostas: Até 31 de janeiro de 2022
Relatório final e prestação de contas: Até 28 de fevereiro de 2022

Para mais informações, acesse a Chamada 01/2021 no anexo abaixo.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT