Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT lança Café Internacional

Publicado por: Reitoria / 1 de Dezembro de 2017 às 07:36

Uma conversa informal, transmitida ao vivo pela Internet, com pesquisadores e estudantes compartilhando um pouco da sua experiência internacional. Esta é a aposta da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) do IFMT, ao lançar, na terça-feira (28), a primeira edição do Café Internacional.

O professor americano Egan Green, criminalista ambiental da Faculdade de Ciências Humanas e Comportamentais da Universidade da Virgínia (EUA), foi o primeiro convidado do “talk show educacional”. Ele revelou o seu amor pela vida selvagem, que começou na infância e foi decisivo para a escolha da carreira, contou sobre suas pesquisas relacionadas ao tráfico internacional de animais silvestres e deu alguns conselhos aos alunos para obter êxito nos estudos.

Condutor da primeira de “muitas entrevistas descontraídas que virão”, o professor João Felipe Freitas considerou positiva a experiência inicial. “Foi algo que planejamos durante um período até que se concretizasse. Queríamos alguém de fora, para abrilhantar o lançamento e a oportunidade surgiu com o professor Egan. A expectativa era fazer algo que envolvesse toda a comunidade do IFMT e penso que escolhemos o caminho certo”, comemorou, ao final da animada conversa, que durou cerca de quinze minutos.

A importância da iniciativa do café internacional, na opinião do professor João Felipe, é dar visibilidade ao trabalho prestado pela diretoria sistêmica dentro e fora do IFMT. “Ele torna a DSRI mais presente e próxima do aluno, do professor, do técnico administrativo e até da comunidade externa, por meio das ações do Education USA, que ultrapassam as fronteiras do instituto.”

As próximas entrevistas devem ocorrer uma vez por semana, sempre nas sextas-feiras.