Diretoria de Ensino promoveu Oficina sobre Currículo Integrado que reuniu dezenas de servidores na quadra de esportes

Publicado por: Campus Cuiabá / 26 de Abril de 2019 às 13:37

Com o objetivo de proporcionar uma discussão sobre o panorama nacional, as concepções e as diretrizes que embasam o Ensino Médio Integrado na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a Diretoria de Ensino, do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, promoveu na última terça-feira, 23 a oficina sobre Currículo Integrado com o professor Me. Sidinei Cruz Sobrinho, do IFSUL.

Para a presidente da Comissão de Formação Pedagógica do campus Cuiabá, Edna França, a oficina foi um sucesso, pois a participação dos servidores foi significativa. “Foi muito positiva a oficina pois tivemos uma grande discussão sobre o alicerce dos Instituto Federais, que é o Ensino Médio Integrado - EMI. Porém a discussão não se encerra com essa oficina, ainda temos um longo caminho a trilhar para a prática do Ensino Médio Integrado”, afirmou Edna.

Edna destacou também que a participação de todos os servidores foi um passo importante para superar as dificuldades. “A contribuição de todos os servidores é fundamental para superar os entraves burocráticos e acadêmicos que dificultam a implantação do EMI nos Institutos Federais”, frisou Edna França. O próximo evento de formação será no dia 9 de maio com oficina prática sobre Metodologias Ativas - Ciclo 1, a ser ministrado pela professora Dr.ª Suzana Lanna Burnier Coelho. Veja a programação em anexo.