Dia da Poesia Sarau poético, literário e musical reúne dezenas no Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 15 de Março de 2016 às 12:31

Dia da Poesia

Sarau poético, literário e musical reúne dezenas no Campus Cuiabá

O V Sarau Poético, Literário e Musical denominado A Poesia (pé) de Passagem realizado na noite da segunda feira, 14, em homenagem ao Dia da Poesia lotou o anfiteatro do campus com poetas cuiabanos, estudantes, professores e servidores que prestigiaram apresentações de livros de poesia, declamações de poesias e peça musicais executadas por alunos do campus.

O evento foi organizado pelos professores da área de códigos e linguagens do DABC - Departamento da Área de Base, com o objetivo de comemorar o dia nacional da poesia e estimular o gosto pela arte poética. “Foi um sucesso pois tivemos a participação significativa dos alunos e o envolvimento de toda a equipe que está de parabéns”, afirmou a professora Marlene Rodrigues, uma das organizadoras do evento.

Para o professor e poeta, Aclise de Matos, o evento é muito importante pois possibilita desmistificar a arte colocando-a a disposição de todos. “Ótima iniciativa pois estimula o gosto pela arte, a criatividade, permitindo que os alunos inventem, criem descubram novas forma de manifestar suas ideias, anseios”, afirmou. Aclise apresentou alguns de seus livros durante o sarau.

Outro que aprovou o evento foi o aluno Gilson Aragão que acompanhado de João Vinícius e Pedro Henrique formam uma banda de músicas de MPB e tocaram no evento. “Achamos muito boa essa oportunidade de valorização da cultura. É muito interessante a oportunidade de conhecermos outras manifestações culturais como a poesia”, afirmou Gilson.

Além do trio a participação dos estudantes foi marcante com declamações de poesias, apresentação de músicas e ambientação do saguão de entrada da escola e do auditório com diversas esculturas produzidas a partir de sucatas. “Acho que foi muito legal, pois conhecemos coisas diferentes e muito interessante”, destacou a aluna do 1º ano de Secretariado, Gabrielle Lemes.