Dia da Poesia Campus Cuiabá promove, dia 14, segunda-feira, sarau poético, literário e musical

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Março de 2016 às 09:05

Dia da Poesia

Com o objetivo de comemorar o dia nacional da poesia e estimular o gosto pela arte poética os professores da área de códigos e linguagens do DABC - Departamento da Área de Base Comum do Campus Cuiabá, promovem no próximo dia 14 de março, segunda-feira, o V Sarau Lítero-musical: A Poesia (pé) de Passagem.

A área de códigos e linguagens é composta por 12 profissionais que atuam com as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Artes. Todos os anos o evento é realizado integrando as disciplinas e divulgando a poesia. “Queremos envolver os alunos com a poesia e despertar o gosto pela arte” explicou a professora Marlene Rodrigues, uma das coordenadoras do Evento.

Outro objetivo do evento e promover a integração com a comunidade externa. Para isso a organização convidou as poetas e imortais da Academia Mato-grossense de Letras, Maria Cristina de Aguiar Campos e Marília Beatriz de Figueiredo. Participa também o professor da UFMT e poeta Aclyse de Matos.

Evento: Sarau em comemoração ao Dia da Poesia

Local: Sala de Projeções