Delegação do Campus Cuiabá intensifica preparação para 5º JIFMT

Publicado por: Campus Cuiabá / 16 de Abril de 2018 às 12:25

Delegação do Campus Cuiabá intensifica preparação para 5º JIFMT

Os estudantes do Campus Cuiabá que foram selecionados nas 'peneiras' para comporem as equipes que participarão do 5º Jogos do Instituto Federal de Mato Groso – 5º JIFMT estão treinando intensamente para manter a hegemonia do Campus Cuiabá na competição, informa o chefe da delegação do Campus, Professor Wagner Ribeiro.

“Os professores/treinadores estão bastante empenhados em preparar as equipes para que consigamos repetir o bom desempenho dos outros anos na competição”, afirmou o professor Wagner. O Campus Cuiabá conquistou 42 medalhas na última edição dos JIFMT realizada em Sorriso no ano passado.

Neste ano o evento será realizado em Primavera do Leste no período de 20 a 25 de maio e reunirá mais de 1200 atletas distribuídos em 11 modalidades, sendo cinco individuais (xadrez, judô, tênis de mesa, atletismo e natação) e seis coletivas (handebol, voleibol, vôlei de areia, basquete, futsal e futebol de campo). O Campus Cuiabá participará com uma delegação de 118 atletas e cinco treinadores em 10 modalidades.

Segundo Wagner o grande desafio deste ano é preparar os alunos já que as equipes tiveram uma renovação de 40% em média. “Estamos todos empenhados em intensificar os treinos habituais e em trabalhar o condicionamento físico dos nossos atletas, pois temos muitos novatos e sabemos que as equipes dos outros campi são fortes e estão se preparando também”, explicou Wagner.

Wagner destaca também que além da prática desportiva o evento tem estimulado muito os alunos novos que se sentem motivados por participarem de uma competição representado a escola. “A gente percebe essa empolgação dos alunos nos treinamentos. Isso tem reflexos na vida cotidiana deles pois desperta a vontade de se melhorar, de se integrar, de lutar por um objetivo. Esse retorno é muito positivo”, finalizou Wagner.