Delegação do Campus Cuiabá com 104 atletas embarca domingo para 6º JIFMT

Publicado por: Campus Cuiabá / 16 de Maio de 2019 às 12:15

Delegação do Campus Cuiabá com 104 atletas embarca domingo para 6º JIFMT

Depois de mais de dois meses de treinamentos e amistosos as equipes do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, composta por 104 alunos distribuídas em oito modalidades, que participam de 19 a 24 de maio em Barra do Garças do 6º JIFMT,  está preparada e com condições de vitórias no maior evento esportivo de Mato Grosso, afirma o Chefe da Delegação do campus, Wagner Ribeiro.

Segundo o professor Wagner Ribeiro a maior parte das equipes foram renovadas, treinaram bastante e estão preparadas para fazer uma excelente competição. “Esse ano a maior parte dos campus estão renovando as equipes e começando do zero na formação dos atletas, pois os alunos que disputaram o JIFMT 2018, concluíram seus cursos e saíram da escola. Aconteceu o mesmo com o campus Cuiabá. Acreditamos que esse movimento estimula a disputa e a luta por medalhas. E vamos pra Barra com essa disposição”, afirmou Wagner.

Para a aluna Maria Eduarda Azevedo, que compõe a equipe de Handebol Feminino, A equipe está preparada pois treinou muito e realizou amistosos onde puderam se entrosar e aprender com os outros times. “Me sinto pronta, nos preparamos e estou muito feliz pela oportunidade de representar a escola no JIFMT”, Disse Maria Eduarda.

Segundo o diretor-geral do campus, professor Cristovam Albano da Silva Junior, o JIFMT é sempre um momento importante para o Instituto Federal pois é uma oportunidade de mostrar a sociedade mato grossense o que é o IFMT. “E um momento fundamental pois temos a oportunidade de mostrar a sociedade o que significa ser IFMT, instituição que preza pela formação integral de seus alunos onde inclui a valorização das práticas desportivas e culturais. Isso é ser IFMT preparar para a vida e para o trabalho”, ressaltou.

Neste ano o evento será realizado em Bara do Garças de 19 a 23 de maio e reunirá mais de 1200 atletas distribuídos em 11 modalidades, sendo cinco individuais (xadrez, judô, tênis de mesa, atletismo e natação) e seis coletivas (handebol, voleibol, vôlei de areia, basquete, futsal e futebol de campo). O Campus Cuiabá participará com uma delegação de 104 atletas, cinco professores de oito modalidades e quatro servidores, além dos motoristas terceirizados

Foto: Edur França - Equipe medalha de ouro 2018 em desejando força ao professor Sebastião