DEAD: Lançado edital de seleção para tutor presencial

Publicado por: Reitoria / 2 de Setembro de 2019 às 13:48

O Departamento de Educação a Distância (DEAD) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) informa que através do Edital 89/2019 e do seu Edital Retificador 01 estão abertas as inscrições para processo seletivo de bolsistas como Tutor Presencial, com atuação nos cursos ofertados pelos campi Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva e Cuiabá – Bela Vista, por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB/IFMT.

O processo seletivo terá validade de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de publicação do resultado final. Ele será dividido em duas etapas:

• A primeira etapa, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá na Avaliação Curricular e de Títulos; e
  • A segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá de Entrevista, sobre conhecimentos relacionados à Tutoria na Educação a Distância e Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, bem como sobre as informações contidas na Ficha de Inscrição e no Curriculum Vitae do candidato.

O Processo Seletivo destina-se à classificação e contratação de tutores presenciais, no total de 5  vagas para atender às necessidades de tutoria nos Polos de Apoio Presencial (PAP) e 4 vagas para cadastro de reserva.

A carga horária semanal que o tutor deverá cumprir é de 20 horas, de acordo com os horários estabelecidos no PAP, incluindo os plantões a serem realizados aos finais de semana, para atendimento aos discentes.

O valor das bolsas para Tutores do Sistema UAB é de R$ 765,00. As inscrições estarão abertas até o dia 29 de setembro de 2019, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico: https://selecao.ifmt.edu.br/.

Neste endereço, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível online. O requerente deverá possuir e-mail do Gmail, que será informado no processo de inscrição, para contato e acesso à entrevista a distância por meio do aplicativo Hangouts.

No dia 30 de setembro será divulgada a relação dos candidatos com inscrição deferida e indeferida, pontuação individual e lista dos convocados para entrevista. As entrevistas ocorrerão de 02 e 03 de outubro de 2019. O resultado preliminar no dia 07 de outubro e a publicação do resultado final no dia 10 de outubro de 2019.