DACC realizou final do 1º Concurso de Concreto

Publicado por: Campus Cuiabá / 19 de Abril de 2016 às 11:29

DACC realizou final do 1º Concurso de Concreto

O Departamento da Área de Construção Civil (DACC) realizou hoje, 19, a final do 1° Concurso de Concreto Armado do Campus Cuiabá que envolveu alunos dos cursos de Controle Tecnológico de Obras, Tecnologia em Construção de Edifícios, Técnico em Edificações nas modalidades Subsequente, Integrado e Proeja num total de 30 alunos que se dividiram em 19 equipes. A etapa final consistiu em submeter a viga de concreto a prova de carga.

O Concurso foi organizado pelos professores Valery Pires, Pedro Henrique, Edier Almeida, Vinicuis Barros, André Abreu e Douglas Macedo. “Queríamos encontrar uma maneira de motivar os alunos a aplicarem na prática o que estudam na sala de aula ai organizamos esse concurso que pela aplicação e envolvimento dos alunos foi um sucesso”, afirmou a professora Valery Pires.

“O desafio do concurso era exatamente construir uma viga de concreto desde o projeto, estudo de traço, concretagem, moldagem e por fim a prova de carga”, explicaram os professores Pedro, André e Douglas que acompanharam e aplicaram notas em todas as fases do concurso. O concurso teve como vencedora a equipe do 4º ano do curso de Técnico em Edificações, composta pelos alunos Fabio Luiz, Nicolas Ost e Eurico Felipe.

Para o Diretor-Geral Nelson Suzuki, eventos como o concurso são fundamentais para motivar alunos e professores. “Esses eventos motivam os professores, os educadores e são importantes para a escola na medida em que propicia acesso ao conhecimento e estimula a integração entre os alunos de diferentes turmas”, frisou durante a entrega da premiação.

Já os alunos vencedores do concurso afirmaram que a maior conquista foi a oportunidade de praticar. “É muito bom participar de um concurso que estimula a gente a querer aprender mais e também a colocar em prática aquilo que os professores explicam em sala de aula. Quando a gente faz a gente erra mas aprende”, afirmou Nicolas Ost representante da equipe. Os alunos ganharam certificados e troféus.