Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública começa na segunda, 15

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Fevereiro de 2016 às 17:02

Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública começa na segunda, 15

Campus Cuiabá capacita 400 servidores da Segurança Pública

Com o objetivo de qualificar Policiais Militares, Bombeiros e Policiais Civis de Mato Grosso o IFMT campus Cuiabá inicia na próxima segunda dia 15, o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública na modalidade à distância. Estão sendo capacitados 400 servidores das Policiais Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros.

O curso é resultado de uma parceria entre o IFMT campus Cuiabá, o Ministério da Justiça através da SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública, e a secretaria estadual de Segurança Pública de MT. “Trata-se de um curso que dará uma contribuição significativa do IFMT no aperfeiçoamento das condições técnicas e humanas dos policiais”, afirmou o professor doutor Adriano Breunig, diretor Geral Substituto do campus Cuiabá.

Para esse curso o IFMT Cuiabá adotou a matriz curricular proposta pela Rede EAD/SENASP. O curso terá a duração de dois anos com 1910 horas-aula e ocorrerá por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da SENASP – confira no www.mj.gov.br/ead.  Além das aulas no ambiente virtual o curso prevê um encontro mensal que será realizado no Campus Cuiabá. As avaliações serão presenciais e a distância, conforme calendário e manual do aluno em anexo.

Entre as disciplinas do curso estão Segurança Pública sem Homofobia, Aplicação do Estatuto da Criança e Adolescentes, Psicologia Relacionada a Segurança Pública e Defesa Civil, Inglês e Libras. “Temos certeza de que a expertise do IFMT colaborará muito com formação dos policiais. Quem ganha com isso é a sociedade que pode contar cada vez mais com uma força de segurança qualificada”, afirmou o Major PM Dias, diretor Substituto da Escola Superior de Formação de Praças da PM.