Consup aprova prorrogação da suspensão das atividades presenciais até 30/6

Publicado por: Reitoria / 24 de Fevereiro de 2021 às 17:55

O Conselho Superior (CONSUP) do Instituto Federal de Mato Grosso atendeu a recomendação do Colégio de Dirigentes (CODIR) para a prorrogação da suspensão das atividades presenciais no âmbito da instituição e a manutenção das atividades remotas até o dia 30 de junho de 2021. A deliberação ocorreu na reunião desta quarta-feira (24).

“O retorno mostra um cenário preocupante para a segurança dos servidores e alunos. Deliberamos por atender o que recomendou o nosso Colégio de Dirigentes e o Comitê de combate ao Covid-19, para garantirmos a biossegurança sanitária nos nossos campi e na reitoria, prezando pela qualidade dos trabalhos prestados no ensino remoto nas dezenove unidades que compõem nossa instituição,” afirmou o presidente do Conselho Superior do IFMT, professor Willian Silva de Paula.

Ele citou, ainda, as manifestações pela prorrogação da suspensão feitas pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), seções Mato Grosso e Cáceres.

Na reunião também foram apresentados o Relatório Gerencial da Ouvidoria e o Plano Anual das Atividades de Auditoria Interna.

Marcadores: ifmt_1