início do conteúdo

Competições de judô e atletismo reuniram 115 atletas de 13 campi no 6º JIFMT

Publicado por: Reitoria / 21 de Maio de 2019 às 13:59

Começou ontem (20) no Campus Barra do Garças, com as competições de atletismo, judô e as primeiras partidas das modalidades coletivas, o 6º JIFMT, que reúne mais de 1300 atletas de 19 campi, competindo em modalidades individuais (xadrez, judô, tênis de mesa, atletismo e natação) e coletivas (handebol, voleibol, vôlei de areia, basquete, futsal e basquetebol). As provas de atletismo e de judô foram realizadas ao longo do dia e reuniram 115 atletas de 13 campi.

Para o professor Evandro Ferreira, responsável pelas provas de atletismo, o JIFMT tem avançado a cada ano. “Este ano o atletismo teve uma das melhores realizações na história dos jogos”, avaliou o professor do campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva.

O atletismo teve no total 26 provas, somando as masculinas e femininas, com a participação de 85 atletas de 13 campi. Já o judô teve disputas nas categorias superligeiro, meio leve, leve, meio médio, absoluto, superpesado e pesado, somando as categorias feminina e masculina. Ao todo participaram 30 atletas de nove campi.

Segundo Ronnie Fonseca, coordenador da modalidade e professor do campus Diamantino, as lutas foram muito boas e a quantidade de atletas surpreendeu. “Foi um grande número de combates pela maior quantidade de atletas participantes. A arbitragem foi muito boa. Podemos melhorar no que diz respeito ao tatame”, destacou o professor Ronnie.

Veja os resultados do judô e do atletismo no Boletim dos Jogos acessando jif2019.ifmt.edu.br

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT