Competição de robótica reúne 150 participantes no Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 28 de Setembro de 2017 às 14:23

Olimpíada Brasileira de Robótica 2017

Competição de robótica reúne 150 participantes no Campus Cuiabá

O Campus Cuiabá do IFMT sedia, hoje (28), a 12ª edição da etapa estadual da OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica/Modalidade Prática que reúne 150 estudantes do ensino médio de escolas publica e particulares de Cuiabá, Primavera do Leste, Várzea Grande e Campo Verde. A melhor equipe se classifica para a edição nacional que será realizada em novembro na cidade de Curitiba (PR)

A OBR tem como objetivo estimular nos jovens o gosto pela ciência e pela tecnologia. “Queremos estimular nossos alunos do ensino médio o gosto pela pesquisa, pela curiosidade, pela ciência e assim identificar e formar novos talentos”, afirmou o professor Ronan Martins, coordenador Estadual da OBR e professor do IFMT Campus Cuiabá.

A competição deste ano conta com 31 equipes, sendo 24 no nível 2 e sete no nível 1. As provas tiveram início a tarde e serão realizadas nas quadras de esporte do Campus que está representado por 15 equipes formadas por alunos dos cursos de Técnico em Eletrotécnica e Eletrônica.