Comissão Própria de Avaliação (CPA/IFMT) prorroga até 30 de novembro o prazo para envio dos questionários

Publicado por: Reitoria / 29 de Novembro de 2017 às 16:58

Foi prorrogado até o dia 30 de novembro o prazo para envio dos questionários de avaliação institucional. A informação é da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Mato Grosso, formada por servidores técnico-administrativos, docentes e discentes escolhidos por voto da comunidade acadêmica.

A primeira semana de dezembro é o prazo previsto para o início da organização e análise dos dados coletados. A previsão, de acordo com o técnico-administrativo do Campus São Vicente e presidente da CPA, Elias Leite Pereira, é que o relatório final com o resultado consolidado seja apresentado no início de 2018.

Em novembro, a CPA iniciou a aplicação dos questionários de avaliação institucional com a comunidade acadêmica dos 19 campi do estado. Nesse período, as comissões locais promoveram reuniões de sensibilização e conduziram a aplicação dos questionários junto aos servidores e discentes.

Os trabalhos começaram há alguns meses, com a elaboração, em julho, de um questionário padrão e a aplicação experimental, em agosto, em alguns campi piloto. Em setembro e outubro a comissão recebeu o retorno dos questionários aplicados em Sorriso, Cáceres, Juína e Rondonópolis.