Comissão de transição realiza primeira reunião de trabalho com atual gestão

Publicado por: Reitoria / 26 de Fevereiro de 2021 às 15:30

Foi realizada na quinta-feira (25/2), no auditório da Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a primeira reunião de trabalho da equipe da Comissão de Transição da Gestão 2017/2021, instituída pela Portaria nº 169/2021, de 05 de fevereiro de 2021.

Presidida pelo reitor eleito, Júlio César dos Santos, a comissão é responsável pela condução dos trabalhos de transição do mandato de reitor para os próximos quatro anos (2021-2025), com um prazo de 60 dias para conclusão das atividades.

O objetivo da reunião foi identificar quais os dados mínimos das áreas de ensino, pesquisa, extensão, administração, desenvolvimento institucional, comunicação e controles internos que serão destinados à equipe que assumirá a próxima gestão.

“Iniciamos um amplo diagnóstico do Instituto e, a partir dele, vamos elaborar um plano de ação para todas as áreas durante os primeiros doze meses do nosso mandato. Nosso objetivo é promover, nesse período, uma série de mudanças, que foram compromissos assumidos no processo eleitoral e que estão presentes em nosso plano de gestão, acreditando que essas mudanças tornarão o Instituto mais moderno e com mais entregas à sociedade,” afirmou o reitor eleito.

Esse plano de ação, segundo Santos, será amplamente divulgado e apresentado à comunidade até a data da posse, para que a mesma possa tomar conhecimento e acompanhar a sua execução.

O reitor Willian Silva de Paula considerou a reunião um importante marco do início dos trabalhos da nova gestão.

“Começamos direcionando as necessidades, pontuando os avanços e apontando os gargalos existentes para que a próxima gestão tenha conhecimento da situação da instituição como um todo e possa elaborar seu plano de ação. Fiquei contente com as proposições, a dinâmica montada pela equipe e quem ganha com esse planejamento é a comunidade do IFMT,” asseverou Willian de Paula.

Os trabalhos desenvolvidos pela comissão poderão ser acessados pelo controle interno e, futuramente, poderão ser consultados para os processos de prestação de contas.