Comemoração dos 300 anos de Cuiabá movimenta campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Publicado por: Campus Cuiabá / 12 de Abril de 2019 às 08:32

O Campus Cuiabá Cel. Octyde Jorge da Silva realizou extensa programação em comemoração aos 300 anos da capital mato-grossense promovida pelo Departamento de Construção Civil - DACC, no dia 05, e por professores do curso de Técnico em Eventos no dia 11, como prática de ensino. As comemorações reuniram dezenas de alunos e servidores.

O chá com bolo organizado por servidores e alunos do DACC teve café da manhã com comidas típicas, decoração com motivos cuiabanos e show com músicas regionais. “É uma data importante e queríamos ressaltar a participação do campus na história de Cuiabá como uma instituição que desde 1909 contribui com a formação de profissionais altamente qualificados que ajudaram e ajudam no desenvolvimento da cidade”, destacou a professora Norka Chefe do DACC.

Já o evento Cuiabrasa 300 foi idealizado de forma interdisciplinar pelo professor Daniel Rosa com os alunos do 3º ano do curso de Técnico em Eventos. “Tivemos uma ideia de uma mostra cultural para enaltecer a cultura cuiabana mostrando a diversidade cultural como a dança, história, comidas típicas com o objetivo de fortalecer a cultura”, explicou o professor Daniel Rosa.

A atividade fez parte da disciplina de Audiovisual e Serviços de Decoração e foi realizada em parceria com outros docentes do curso de Técnico em Eventos e serviu como prática de ensino para os alunos do curso. “Foi uma forma de unir a necessidade de termos uma prática pedagógica com um tema bastante relevante para nossa escola que faz parte do contexto cultural da cidade de Cuiabá”, destacou Daniel.

Para a aluna Stephannie Bonfim que participou da organização, o evento foi muito enriquecedor e gratificante. “A gente conseguiu nessa organização sair de nossa área de conforto e buscar novas experiências praticas na área de organização de eventos. Foi uma vivência muito boa pra gente”, frisou Stephanie.

Os alunos que organizaram o Cuiabrasa 300 criaram uma programação interdisciplinar com concurso de lambadão, exposição de artes, concurso de fotografia e poesia, pintura grafite, roda de conversa com quilombolas; e sobre história, literatura e folclore cuiabano. O evento durou todo o dia e terminou com um sarau cuiabano.

Fotos: Edur França