Começa amanhã, quinta, 17 no Campus Cuiabá o VII Áfricas e o IX Enedim

Publicado por: Campus Cuiabá / 16 de Novembro de 2016 às 16:08

Começa amanhã, quinta, 17  no Campus Cuiabá  o VII Áfricas e o IX Enedim

Começa amanhã, 17, no Campus Cuiabá  o IX Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres (ENEDIM ) e VII ÁFRICAS com o tema – “Pluralidade Cultural: entre saberes e práticas” cujo objetivo é busca fomentar a discussão sobre o continente africano, suas características no Brasil, a cultura afro-brasileira e história da África. O Evento é promovido pelo DABC - Departamento de Área de Base Comum do Campus.

Nesta edição o VII ÁFRICAS abordará também além da cultura afro-brasileira aspectos da cultura indígena. De acordo com a professora responsável pelo evento Vânia Nadaf discutir a inclusão social dos grupos historicamente excluídos é um trabalho permanente. “O mundo passa por um período de grande transformação social e por isso é fundamental discutir e compreender as diferenças”, frisou  Vânia.

Vânia destaca que neste ano o evento terá apenas a participação de professores regionais como da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Há uma expectativa, por parte da organização, de receber em torno de 500 pessoas na abertura. “Estamos otimista devido ao grande envolvimento dos estudantes na produção dos eventos”, salientou. .

Já o IX Enedim  é um evento nacional que passou por capitais como Brasília e João Pessoa e visa discutir as questões da mulher e de gênero. Os eventos contarão com palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, exposições e mostras. A abertura ocorrerá às 13hs no Auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano. As demais atividades serão realizadas no Campus  a partir das 19hs. A programação completa está disponível no anexo. Mais informações no fone 3318-1436.