Cerimônia reúne comunidade escolar para entrega de 215 certificados para formandos 2015 dos cursos técnicos integrados do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 15 de Junho de 2016 às 14:53

O Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva realizou na noite desta terça-feira (14/05), na sede do Campus, a cerimônia de Formatura dos concluintes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, no ano de 2015, nas áreas de Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Eventos, Informática, Secretariado e Telecomunicações.

O evento contou com a presença do reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, do diretor-geral do Campus, Nelson Ito Suzuki, demais dirigentes da instituição, formandos, familiares, amigos e comunidade em geral. Receberam seus diplomas de ensino médio e de curso técnico, das mãos do reitor do IFMT, 215 novos profissionais que estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho ou prosseguirem seus estudos.

O reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, destacou que os cursos técnicos integrados são a base da oferta educacional da instituição, respondendo por - no mínimo - 50% das vagas abertas na instituição. Ele parabenizou os formandos, destacando que esta conquista é fruto da dedicação e esforço empreendido por cada um deles para que chegassem à este momento. O reitor é egresso deste Campus pois formou-se técnico na então Escola Técnica Federal, passando a lecionar nesta mesma instituição, ocupando cargos e chegando a ser eleito diretor-geral do Campus, cargo este que deixou para assumir a reitoria do IFMT.

Segundo o diretor-geral do Campus, Nelson Suzuki, estes formandos estão ingressando no mercado de trabalho ou matriculando-se em cursos superiores, em outras instituições ou no próprio IFMT. "Estes alunos tem a oportunidade de verticalizarem sua formação na própria instituição, ingressando em nossos cursos de tecnologia ou bacharelado", afirmou. O diretor-geral desejou sucesso aos formandos em suas vidas. "Esta é uma etapa concluída e que eles possam buscar o conhecimento cada vez mais, pois o bom profissional está em constante formação e aprimoramento; e nossos formandos saem daqui com sua primeira formação validada pelo IFMT", afirmou.

Para mais fotos, acesse galeria no site: https://ifmt.edu.br/conteudo/galeria/solenidade-de-formatura-cursos-tecnicos-integrados-2015-campus-cuiaba/

Serviço: O IFMT - Campus Cuiabá abriu a oferta de vagas nos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Construções de Edifícios, Tecnologia em Controle de Obras, Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Secretariado Executivo e Bacharelado em Turismo.  O Vestibular 2016/2 será realizado no dia 7 de agosto e os alunos aprovados ingressam na instituição no segundo semestre letivo deste ano. As inscrições seguem até 26 de junho. Para acessar o edital e oferta de vagas, clique AQUI.