Campus Cuiabá sediará provas da OBF no próximo sábado, 18

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Agosto de 2018 às 10:37

Campus Cuiabá sediará provas da OBF no próximo sábado, 18

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva sediará no próximo sábado, 18, das 13 ás 17h a segunda fase das provas da Olimpíada Brasileira de Física com previsão de participação de 108 alunos do ensino fundamental e médio de várias escolas de Cuiabá de um total de 155 que foram aprovados na primeira fase da OBF.

Neste ano participaram da OBF 807 alunos representando 25 escolas do Estado. O Campus Cuiabá foi uma das 14 escolas que aprovaram alunos para a segunda fase da OBF, são eles: Vitória Silveira Silva, Luca Manoel de Oliveira, Mateus Mendonça Rezende e Natan Bueno Rainho.

Para a professora do Campus Cuiabá e coordenadora de etapa MT da OBF, Clélia Neves Bueno, a Olimpíada representa uma excelente oportunidade de estimular o gosto pela física. “A OBF tem demonstrado ser uma grande oportunidade de despertar e estimular o interesse pela física entre os alunos do ensino médio”, frisou a professora Clelia.