início do conteúdo

Campus Cuiabá reforça parceria com o GeoPantanal

Publicado por: Campus Cuiabá / 25 de Outubro de 2016 às 13:00

Campus Cuiabá reforça parceria com o GeoPantanal

O Campus Cuiabá está participando ativamente da programação do 6º Simpósio de Geotecnologias do Pantanal - GeoPantanal que começou sábado, 22 e reúne pesquisadores em torno de temas que envolve o bioma Pantaneiro e áreas úmidas. O evento completa 10 anos e tem como organizadores a Embrapa Informática Agropecuária, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Neste ano os cursos ofertados no evento foram realizados no Campus Cuiabá com os maiores especialista na área de geoprocessamento do Brasil. “O IFMT Campus Cuiabá é um parceiro forte e vamos trabalhar para manter essa parceria”, afirmou o Presidente da Comissão Organizadora, pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária, João Vila.

Para o diretor Geral do Campus Cuiabá, professor Nelson Suzuki, eventos tecnológicos como o GeoPantanal, são importantes na medida que disseminam tecnologias essenciais à formação dos alunos e ao aperfeiçoamento dos professores. “Estamos muitos satisfeitos com essa parceria que esperamos possa ser firmada em outros eventos”, frisou.

Além do espaço para os cursos o campus Cuiabá possui um stand no GeoPantanal onde estão sendo apresentados os cursos de Tecnologia em Geoprocessamento e de Técnico em Agrimensura que formam profissionais para atuar na área. Participam da programação do GeoPantanal os professores Thiago Statella e Vanderley Oliveira, que compõe a comissão organizadora e as professoras Norka Albernaz e Ângela Santana.

O professor Thiago Statella, apresenta amanhã, quarta, um artigo sobre a análise da qualidade das imagens do satélite CBRS-4 que monitora os recursos naturais no mundo e pode ser usado por pesquisadores para monitorar agressões ao meio ambiente como queimadas e desmatamentos. Outras informações no www.geopantanal.cnptia.embrapa.br/2016/programa2016.;

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT