Campus Cuiabá promove Roda de Conversa com intercambistas italianos

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Abril de 2019 às 12:18

Campus Cuiabá promove Roda de Conversa com intercambistas italianos

Com o objetivo de relacionar o conteúdo de Geografia à prática e possibilitar a troca de experiências entre Brasil e Itália a professora de Geografia Nivea Verges, organizou uma Roda de Conversa com os intercambistas italianos que estudam no Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, o aluno de Edificações Michele Beccuti (pronuncia-se Miquéle em Italiano) e a aluna de Agrimensura Giuliana Liga.

A Roda de Conversa reuniu alunos dos cursos Técnicos de Eletroeletrônica, Informática e Agrimensura. Para o aluno Rayfer de Barros, do curso de Técnico em Eletroeletrônica, o intercâmbio e a Roda de Conversa são muito importantes por causa da oportunidade de aprender sobre a história de outras culturas com olhar de quem vive em outro país. “Nos mostra a história e a realidade do outro país. É um bom aprendizado”, afirmou Rayfer.

No ano passado a Roda de Conversa foi realizada em novembro logo após a chegada dos intercambistas no campus. “Ano passado também realizamos essa atividade e foi muito satisfatória, neste ano os alunos contaram sobre a questão separatista do ponto de vista deles e também mostraram como se deu a ocupação, industrialização e produção agrícola do país, bem como os indicadores sociais, políticos e econômicos”, explicou a professora Nívea.

Os intercambistas falaram sobre a divisão Norte e Sul da Itália e suas características, , sobre os movimentos separatistas contemplando os processos de ocupação e produção do território, bem como o surgimento do partido político Liga Nord. Depois eles responderam as dúvidas e curiosidades sobre a vida na Itália.