Campus Cuiabá promove Olimpíadas Intercursos

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Fevereiro de 2017 às 11:52

Campus Cuiabá promove Olimpíadas Intercursos

A Coordenação de Educação Física do Campus Cuiabá realiza entre 20 e 22 a Olimpíada Intercursos com o objetivo de promover o intercâmbio entre os alunos dos diversos cursos, estimular a prática desportiva e selecionar atletas para os Jogos do Instituto Federal 2017.

Segundo a professora Giulia Schauffert, Coordenadora de Educação Física, a integração é fundamental para despertar e estimular valores que servirão para a vida toda. “Nessa integração queremos despertar a importância de alguns valores fundamentais para a formação dos alunos como o respeito ao colega, as regras; a luta por objetivos, o trabalho em equipe entre outros”, destacou Giulia.

A Olimpíada Intercurso envolverá cerca de 500 participantes entre servidores e alunos dos cursos técnicos de Eletrônica, Eletrotécnica, Agrimensura, Telecomunicações, Secretariado, Eventos e Informática. A competição contará com quatro modalidades individuais - Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez e Natação – e quatro modalidades coletivas feminino e masculino – Basquetebol, Vôlei, Handebol e Futsal.

Todas as competições serão realizadas no Campus Cuiabá. Na segunda, 20, pela manhã, serão realizadas as competições de Tênis de Mesa, Atletismo e Xadrez. A tarde os jogos de Basquete masculino e feminino na quadra externa. Na terça, 21, pela manhã será realizada a Natação e a tarde as disputas de Vôlei no ginásio e Handebol na quadra externa.

Na quarta, 22 serão realizadas os jogos de Futsal feminino e masculino nas quadras externas. Além da premiação de cada modalidade, o curso que somar maior pontuação receberá um troféu de campeão geral da Olimpíada Intercurso. Confira a tabela e a programação em anexo.