JIFMT 2017: Campus Cuiabá prepara delegação com mais de 100 atletas. Seletiva do Tênis de Mesa teve 30 participantes

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Junho de 2017 às 16:18

O Campus Cuiabá prepara uma delegação com mais de 100 atletas para a 4ª Edição do JIFMT - Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso 2017 que será realizado em Sorriso no período de 06 a 11 de agosto e que reunirá mais de mil alunos de todos os campi do IFMT.

A delegação do Campus Cuiabá competirá em nove modalidades duas a mais do que no ano passado: Tênis de Mesa e Atletismo. “Todos os professores estão bastante empenhados em treinar os alunos para que eles possam participar e fazer o melhor”, afirmou na Coordenadora do Departamento de Educação Física, Giulia Schauffert.

A maior parte das equipes já estão formadas. Hoje, 22, ocorreu a seleção da equipe de Tênis de Mesa que levará para os jogos três atletas do masculino e três do feminino. Para o aluno de Edificações, João Vitor, que participa da seletiva, o JIF é um sonho. “Todo aluno quer ir ao JIF pois pode conhecer alunos de outros campi e também ficar reconhecido na escola quando ganha medalha”, frisou.

Para o diretor-geral Cristovam Albano que prestigiou a seletiva de Tênis de Mesa, o esporte e a arte possibilitam a integração interna e com a comunidade externa do Instituto. “Através do esporte e da arte podemos mostrar à sociedade a qualidade da educação que oferecemos e com isso criar um vínculo social forte”, destacou.

IFMT-Campus Cuiabá/ Jones Martinho